segunda-feira, 30 de abril de 2012

QUE VERGONHA!!



Como futuras professoras vemos com tristeza e indignação a atitude do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que até agora não cumpriu a lei que garante o piso salarial nacional para os professores, esperamos que a sociedade gaúcha perceba e cobre essa falta de respeito com o magistério . Sendo assim nos solidarizamos com o CPERS/sindicado, no que segue:

“Acordo não garante o piso e fere plano de carreira. Tarso segue fora da lei
Basta a leitura do acordo firmado pelo Governo do Estado com o Ministério Público para se concluir que o governo Tarso, além de não cumprir a lei do piso, ataca o plano de carreira do magistério.
O acordo segue a mesma lógica da proposta apresentada pela ex-governadora Yeda Crusius e rejeitada pela categoria, uma vez que as vantagens, classes e níveis continuarão sendo calculados sobre o atual básico.
Segundo a assessoria jurídica do CPERS/Sindicato, o Estado e o MP estão legislando ao criarem, através de um completivo, vantagem ou modalidade de remuneração. Com isso, usurpam competência do Legislativo.
O acordo é uma forma de desobediência à sentença julgada pela Justiça estadual e também descumpre decisão do Supremo Tribunal Federal, que definiu o valor do piso como vencimento básico da carreira.”

CPERS/Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário